Campeões!

Os meninos da Geração 2000 levaram a bandeira de Barroso ao lugar mais alto do pódio e despertaram um sentimento de orgulho na nossa cidade como há muito tempo não se via. Essa não foi qualquer conquista esportiva. É digno de nota que os meninos tenham vencido uma competição nacional, após passar por diversas etapas, e justamente no esporte que é considerado o mais querido do país e na modalidade (futebol de quadra) que certamente é a mais praticada em todas as escolas do Brasil.

Essa conquista tem origem não só na paixão do barrosense pelo esporte e não apenas nos talentos natos dos nossos garotos, ela é também resultado dos esforços de centenas de pessoas que, ao longo de décadas, promoveram o nosso futsal com o máximo profissionalismo e dedicação.

É tempo de reconhecer a importância que teve e tem o Ginásio do Ceclans na promoção do esporte, uma vez que elevou o campeonato de verão a um patamar bastante superior.

Vale reconhecer também a competência de todas as administrações municipais que, ano após ano e ao longo de décadas, têm realizado o campeonato de forma regular. Essa conquista dá mais força e entusiasmo para que a atual administração siga fazendo um bom trabalho no esporte.

Cabe destacar o papel de políticos que, como o jovem Golô, fazem do esporte e do futebol a sua principal bandeira.

É importante agradecer a todos os professores de educação física e a todos os profissionais que, como o Léo e o Canhá, dedicaram suas vidas a ensinar e mobilizar crianças em torno do futebol.

É fundamental ressaltar a importância da imprensa escrita, da web e do rádio, principalmente de comunicadores como Galdino, Toninho e Bruno, que há tempos se esforçam para transmitir os jogos e as emoções das quadras para o máximo de pessoas. Não há cidade no interior que tenha seus eventos esportivos divulgados de forma tão profissional.

Os empresários que patrocinam e acreditam nos times locais são igualmente peças centrais nessa engrenagem.

A torcida, claro, tem um papel fundamental, sempre lotando o ginásio e apoiando os atletas.

Por último, mas não menos importante, devemos agradecer e ressaltar o brilho de cada atleta da nossa cidade. Foram os jogadores do passado e do presente que guiaram os nossos campeões. E são os meninos da Geração 2000 que vão servir de exemplo e inspiração para todos os barrosenses. Quando uma criança vê passar pela porta da sua casa um caminhão do corpo de bombeiros cheio de conterrâneos vitoriosos, ela não sente apenas orgulho, ela sente que vencer é possível e que amanhã pode ser a vez dela desfilar.

Anúncios

Obrigado pelo seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s