Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) surgiram como um pacto global pelo bem estar e pelo desenvolvimento humano. As metas estabelecidas nos mais diversos indicadores sociais, de saúde, meio ambiente e educação, tinham como base os níveis estabelecidos no ano de 1990 e deveriam ser alcançadas até o ano de 2015.

Em 2013, o Governo de Minas lança o Prêmio ODM Minas – 1ª edição, em parceria com o Governo Federal, em uma simbiose com o Prêmio ODM Brasil – 5ª edição . Este prêmio tem como objetivo reconhecer a importância de ações, programas e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em todo o estado, além de incentivar novas práticas.

Banner Prêmio ODM

A propósito do lançamento do Prêmio ODM concedi entrevista a um pool de 400 rádios. A entrevista pode ser ouvida na sequência:

https://soundcloud.com/user93706634/pr-mio-objetivos-do-mil-nio

As inscrições foram prorrogadas e vão até o dia 19 de agosto. Podem se inscrever: prefeituras, ONGs, associações de bairros, universidades, instituições filantrópicas, jornais, sindicatos, entre outras organizações da sociedade civil. Na cidade de Barroso são desenvolvidos muitos projetos que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Vale a inscrição! Para maiores informações sobre o Prêmio, acesse: http://www.odmbrasil.gov.br

Em tempo: No ano de 2011 produzi uma série de 9 textos analisando a situação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em Barroso (para lê-los basta acessar a categoria Barroso em Dia neste blog).

Anúncios

4 Comments Add yours

  1. Geraldo Napoleão Neto diz:

    Minas ta mandando bem em Antônio, gostei da entrevista, da pra ver que estamos na frente, um exemplo pros outros estados…

    1. É verdade. Minas tem sido citada diversas vezes pelas Nações Unidas como um exemplo para o mundo, especialmente no que se refere à utilização do Índice de Pobreza Multidimensional e à liderança do Estado no cumprimento e repactuação das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

  2. Lemos Rodrigues de Andrade diz:

    Meus parabéns pela entrevista Antônio Claret, estas iniciativas vêm mostrar que Minas está no Caminho certo.

    1. Lemos, obrigado pelo comentário. É muito bom saber que você acompanha o blog. Se quiser se registrar para receber notificações de novas publicações, basta selecionar “seguir”. Abraço!

Obrigado pelo seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s