Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) surgiram como um pacto global pelo bem estar e pelo desenvolvimento humano. As metas estabelecidas nos mais diversos indicadores sociais, de saúde, meio ambiente e educação, tinham como base os níveis estabelecidos no ano de 1990 e deveriam ser alcançadas até o ano de 2015.
Em 2013, o Governo de Minas lança o Prêmio ODM Minas – 1ª edição, em parceria com o Governo Federal, em uma simbiose com o Prêmio ODM Brasil – 5ª edição . Este prêmio tem como objetivo reconhecer a importância de ações, programas e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em todo o estado, além de incentivar novas práticas.
A propósito do lançamento do Prêmio ODM concedi entrevista a um pool de 400 rádios. A entrevista pode ser ouvida na sequência:
https://soundcloud.com/user93706634/pr-mio-objetivos-do-mil-nio
As inscrições foram prorrogadas e vão até o dia 19 de agosto. Podem se inscrever: prefeituras, ONGs, associações de bairros, universidades, instituições filantrópicas, jornais, sindicatos, entre outras organizações da sociedade civil. Na cidade de Barroso são desenvolvidos muitos projetos que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Vale a inscrição! Para maiores informações sobre o Prêmio, acesse: http://www.odmbrasil.gov.br
Em tempo: No ano de 2011 produzi uma série de 9 textos analisando a situação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em Barroso (para lê-los basta acessar a categoria Barroso em Dia neste blog).
Minas ta mandando bem em Antônio, gostei da entrevista, da pra ver que estamos na frente, um exemplo pros outros estados…
É verdade. Minas tem sido citada diversas vezes pelas Nações Unidas como um exemplo para o mundo, especialmente no que se refere à utilização do Índice de Pobreza Multidimensional e à liderança do Estado no cumprimento e repactuação das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Meus parabéns pela entrevista Antônio Claret, estas iniciativas vêm mostrar que Minas está no Caminho certo.
Lemos, obrigado pelo comentário. É muito bom saber que você acompanha o blog. Se quiser se registrar para receber notificações de novas publicações, basta selecionar “seguir”. Abraço!